sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 35


O Exército de Deus se Mobiliza, parte 35

O próximo grande fator que cobriremos que é essencial para encontrarmos e andarmos em nosso propósito é o seguinte:

Contemplar e permanecer na glória do Senhor – Por que é importante para andarmos em nosso propósito? Somos transformados e uem devemos ser para cumprir com nossos propósitos, como nos é dito em II Coríntios 3.18:

Mas todos nós, com o rosto sem véu, contemplando como em um espelho a glória do Senhor, estamos sendo transformados para a mesma imagem de glória em glória, assim como do Senhor, o Espírito.

Existem duas perguntas importantes que precisamos fazer aqui:

Como vemos a sua glória?

Como isso nos transforma?

Ver a sua glória é mais do que apenas ver as lindas cores e majestade de Sua pessoa. A glória do Senhor é descrita de um bom tanto de formas diferentes nas Escrituras, como por exemplo as Suas obras, Sua natureza e Seu poder. Vendo a Sua natureza, somos transformados rumo à mesma natureza. Vendo as Suas obras, somos capacitados para fazer a Sua obra, e é vendo o Seu poder que crescemos na fé que libera o Seu poder. Vamos ver agora como isso nos transforma, em termos práticos.

Quem for chamado para ser um pastor, um que guia ovelhas, perceberá a Sua glória como o Bom Pastor. Um pastor tenderá a ver a natureza do pastoreio de Jesus em tudo o que Ele fez, e por meio disso será transformado nesse aspecto de Sua glória. Da mesma forma, quem é chamado para ser um mestre verá a glória de Jesus como o Mestre em tudo o que Ele fez, e isso o transformará e lhe dará revelação quanto à sua natureza de ensino. Um evangelista tenderá a ver a glória de Jesus como o Evangelista em tudo o que Ele fez, e será da mesma forma transformado nessa parte de Sua natureza.

O mesmo é verdadeiro quanto aos dons do Espírito. Aqueles que começam a ver a glória do Senhor na cura e começam especialmente a amar Sua natureza curadora, serão chamados para ter esse dom. Se você é levado a certa parte da natureza do Senhor, busque isso. Lemos em I Coríntios 14.1, “Busquem o amor, e também desejem com grande anseio os dons espirituais”. Não é suficiente apenas estar aberto para o Senhor nos usar. Se não valorizarmos os Seus dons o suficiente para ardentemente os desejar e buscar, então não é provável que cheguemos a andar neles.

Freqüentemente ouvi pessoas dizerem que não devemos buscar os dons mas o doador; no entanto, isso não é bíblico, mas idealismo humanístico e provavelmente rouba muitos de andarem em Seus propósitos e nos dons espirituais que são chamados a ter. Uma forma pela qual buscamos o Doador é buscando seus dons. Esses “dons” não são prêmios para nós, mas ferramentas para fazermos o trabalho que Ele nos chamou a fazer, ao qual todos verdadeiros buscadores devem se dedicar.

Como as Escrituras mostram, fomos conhecidos por Deus e chamados por Ele antes da fundação do mundo. Quando Ele nos fez, nos fez com um propósito, e esse propósito é o desejo mais profundo de nossos corações. Quando estamos fazendo o que fomos criados para fazer, isso será o que mais nos satisfaz. Se somos chamados para um ministério de ensino, poucas coisas serão tão gratificantes como ver as pessoas receberem entendimento sobre o Senhor e os Seus caminhos. Se somos chamados para um ministério de cura, poucas coisas serão tão gratificantes como ver alguém sendo curado. Se somos chamados para um ministério profético, receber revelação do Senhor será uma das coisas que mais nos satisfazem, e daí em diante.

Nada trará tanta satisfação como cumprir nosso propósito. Nunca conheceremos verdadeira paz ou satisfação até que estejamos fazendo o que fomos criados para fazer. Uma das principais razões para grande parte do desânimo e coisas como divisões de igrejas está enraizada na frustração de pessoas não conhecendo ou não sendo capazes de cumprir com seus chamados no Senhor. É por isso que “preparar os santos”, para que possam operar no ministério, é fundamental para construir a igreja. Verdadeiros apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres estão equipando outros para fazerem o trabalho que eles estão fazendo.

Para aplicarmos isso pessoalmente, o que há em Jesus que mais lhe atrai? O que é que Ele fez que você mais amaria fazer? Busque um entendimento mais profundo desse aspecto de Sua natureza. Ver mais de sua glória nos transformará mais rumo à Sua imagem.

O Senhor também é o Rei dos Reis, e ao contemplarmos Ele, receberemos uma transformação e capacitação que libera Sua autoridade em nós. Mais será falado sobre isso em estudos posteriores, mas alguns são chamados a manifestar especialmente esse aspecto de Sua glória, e todos são chamados para manifestar um pouco. Ele também é o maior Administrador, que sustenta o universo com Sua Palavra. Aqueles que são chamados ao ministério de administração, contemplarão lá a sua glória, e receberão revelação nessas questões. Alguns serão chamados para serem anciãos, que também são juízes na igreja. Eles começarão a ver a glória do Juiz e a glória de Sua dedicação às pessoas serem tratadas de maneira justa, e isso os transformará para serem os juízes que são chamados a ser.

Nosso propósito básico como ser humano é amarmos a Deus, nos tornarmos como Ele, e fazermos as obras que Ele fez. É para isso que fomos criados, e nada mais nos satisfará. Dessa forma, essa deve ser a maior busca de nossas vidas. Tudo isto será feito por efeito de conhecermos a Ele, contemplá-Lo e seguí-Lo.

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: