sábado, 15 de novembro de 2008

Palavra para a Semana (de Rick Joyner) nº 34


O Exército de Deus se Mobiliza, parte 34

Ver nosso propósito pode ser a questão de maior impacto em nossas vidas, isto é, após termos conhecido ao Senhor, nascido de novo e sido batizados em Seu Espírito. Todos Cristãos são chamados a ser testemunhas, mas também temos um chamado em Seu corpo que é mais específico do que isso. Todo Cristão é chamado e funcionar em pelo menos um dom espiritual, que é a ferramenta que nos foi dada para cumprir com nossos propósitos. Então, como chegamos a esse conhecimento? Existe um caminho claro e fácil. Meu propósito para este estudo é tornar isso tão claro fácil como é.

Novamente, revendo os fatores básicos que nos levarão a ver nosso chamado e estar preparados para ele são os seguintes:

n° 1) Estar determinado a viver para fazer a vontade do Senhor, tendo isso como o maior fator de nossas vidas

n° 2) Contemplar a glória do Senhor

n° 3) Honrar os nossos pais e mães espirituais

n° 4) Encontrar e se comprometer com uma parte do corpo dos crentes com os quais somos chamados para estar

n° 5) Receber o ministério relacionado aos listados em Efésios 4 (de preparo dos santos)

n° 6) Ser reconhecido, treinado e discipulado

n° 7) Nos engajarmos em nosso chamado.

Eu quero abordar cada uma dessas questões e também o caminho claro para descobrirmos e movermos em nosso chamados.

n° 1) Determinar-se a viver para fazer a vontade do Senhor como a maior questão de nossas vidas. O primeiro passo sempre exige nosso compromisso com a vontade do Senhor. Nosso chamado em Cristo é a posse mais valiosa que temos após nossa salvação. Aqueles que não consideram seu chamado como algo significativo o suficiente e não o buscam, raramente o encontrarão ou cumprirão. Em João 7.17-19, o Senhor Jesus aborda esse assunto de maior importância:

“Se alguém está disposto a fazer a Sua vontade, ele saberá reconhecer o ensinamento, se vem de Deus ou se falo de Mim mesmo.

“Aquele que fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas Aquele que está buscando a glória dAquele que o enviou, Este é verdadeiro, e nEste não há injustiça.”


No primeiro versículo, nos é dito que devemos estar dispostos a fazer a Sua vontade antes que sejamos capazes de discernir a verdade, até mesmo a verdade falada pela Própria Verdade. O inverso também é válido – que o princípio fundamental de ser capaz de discernir a verdade e não ser enganado é a disposição para fazer a vontade do Senhor.

Então Ele aborda a verdade de que não podemos agir assim com o intento de buscar a nossa própria glória. Aqueles que são verdadeiros são os que vivem para glorificar ao Senhor, e não buscam a sua própria “glória” (palavra esta que poderia ser traduzida como “reconhecimento”). Isso é, na verdade, o alicerce da verdadeira vida Cristã. Fomos comprados por um preço; o Senhor se sujeitou à tortura e à morte na cruz para nos comprar. Pertencemos a Ele, não a nós mesmos. Aqueles que crêem nessa verdade para a salvação irão viver o que crêem, do contrário é apenas um conceito intelectual com o qual concordamos. Não vivemos para nós mesmos, mas para Ele. Vamos revisar alguns trechos das Escrituras para conferir isto:

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, dia após dia, tome a sua cruz, e siga-Me.

“Pois quem quiser poupar a sua vida irá perdê-la, mas quem perder a sua vida por causa de Mim, irá ganhá-la” (veja Lucas 9.23-24)

Sofra as dificuldades comigo, como um bom soldado de Cristo Jesus.

Nenhum soldado em serviço se envolve com as questões desta vida, a fim de possa agradar aquele que o alistou (II Timóteo 2.3-4).

e ele morreu por todos, para que aqueles que vivem não mais vivam para si mesmos, mas para Aquele que, para estes, morreu e tornou a viver (II Coríntios 5.15)

Todos Cristãos são chamados a serem soldados da cruz. Todo soldado sabe que pode ser chamados para pagar o mais alto preço por sua causa. Por esse motivo, cada soldado da cruz é chamado para tomar a sua cruz e se comprometer a morrer diariamente para seus próprios interesses a fim de servir os interesses de Cristo.

No Senhor, assim como em um exército, normalmente existe um longo período de aprendizado de receber ordens antes que nos seja confiada autoridade para dar ordens. Ao nos tornarmos confiáveis, somos confiados com mais, mantendo nosso compromisso de viver para o Senhor e buscar primeiro o Seu reino, entregando nossas vidas diariamente por Ele. Muito provavelmente, nenhum exército terá êxito sem a dedicação fundamental de seus soldados. Isso irá determinar a força ou fraqueza elementar do exército.

A dedicação dos Cristãos para viver honrando o nível do compromisso que fizeram com o Senhor é o mais básico fator determinante da força ou fraqueza da igreja. Se vivermos a vida de compromisso, vivendo para o Senhor e os Seus propósitos, temos poder e recursos ilimitados e não podemos perder, mas se buscarmos salvar nossas próprias vidas, a perderemos. Nosso compromisso básico de viver para o Senhor é portanto fundamental para todo o resto.

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: