segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palavra para a Semana n° 33 (2011)


As Experiências Proféticas, parte 9


Interpretando e comunicando o profético

Semana 32, 2011

Estou tomando uma das minhas profecias controversas sobre a iminente catástrofe sobre a Costa Oeste dos EUA como exemplo de interpretar e comunicar experiências proféticas. Obviamente que tenho propósito duplo para tal. O primeiro é para compartilhar princípios, mas também espero que essas profecias sejam ouvidas e que a intercessão e arrependimento reduzam grandemente o que tende a ocorrer.

Por favor tenha em mente que não alego que esteja fazendo tudo perfeitamente ou sequer corretamente. Freqüentemente tenho segundas opiniões do que eu mesmo falei e acho que estou tratando pobremente sobre tais coisas, e a verdade pode bem ser isso. Portanto, posso ser um bom exemplo do que não fazer. Ainda assim, não acho que controvérsia necessariamente queira dizer que você esteja fazendo algo errado, pode querer dizer que esteja fazendo algo de forma correta. Não acho que você pode avançar muito nesse mundo, no campo que for, sem controvérsia. Ela pode ser a melhor propaganda gratuita que você pode ter. Porém, nunca procuro ser controverso – simplesmente vem naturalmente com o trabalho.

Vemos em parte e profetizamos em parte, então não temos todas as respostas. Isso é sempre certo. Desde que divulguei as profecias sobre terremotos em iminência na Costa Oeste, e talvez ainda mais iminentes ao longo da linha sísmica Nova Madri [New Madrid fault line], tenho sido atolado com sonhos, visões e profecias que outros demonstram estar tendo, ou ter tido, sobre as mesmas coisas. Já vi muito mais disso do que compartilhei. Oro para que não tenha que compartilhar o resto por ter vindo arrependimento, Deus ouviu, e Ele ao menos reduza o que está prestes a ocorrer.

Apesar de eu poder confessar que não tivesse altas expectativas sobre os líderes de igreja da região sobre seu manuseio sobre as palavras, no fundo tinha esperança que manuseassem. Minhas expectativas foram atingidas mais do que esperava. Porém, o que não esperava, o que tem sido muito encorajador, é que muitos líderes seculares e pessoas de alto impacto as levassem a sério e pareciam sinceramente se arrepender e apelar a Deus.

Quanto às coisas que vi que estavam por vir, elas não dizem respeito tanto ao que o Senhor esteja fazendo na Costa Oeste, mas que Ele na verdade tem restringido forças naturais lá por mais de meio século, somente permitindo que elas se movessem ocasionalmente como avisos de cautela – avisos que muitos não ouviram. Há anjos que têm segurado as falhas / linhas sísmicas, mas estão para ser liberados. Quando forem, as forças que têm se acumulado lá serão liberadas. Então a pergunta “Está Deus nos causando isso?” é de difícil resposta. No mínimo minimorum Ele na verdade tem permitido que ocorresse.

Pelos quarenta anos que tenho sido Cristão, tenho me encontrado com pessoas demais que se sentiam chamadas para Hollywood para ter um impacto sobre ela. Alguns criam que Hollywood na verdade é chamada para promover o evangelho pelo mundo. Creio que este é um chamado verdadeiro, mas você precisa “confirmar seu chamado e eleição” (veja II Pedro 1.10), isto é, tem que responder ao chamado com o foco e preparo necessário para cumpri-lo. Não acho que, após quarenta anos de pessoas sendo enviadas a Hollywood, isso tenha mudado para o melhor – pelo contrário, é chocante o quão pior tem se tornado. Tenho também assistido a Hollywood mudar as pessoas que foram supostamente enviadas a ela para mudá-la.

Ainda assim, creio que há um chamado legítimo sobre esta cidade, e todas essas pessoas que pensavam que foram chamadas para lá muito possivelmente realmente foram. Porém, por volta fico animado simplesmente quando alguns vão para lá e permanecem Cristãos, muito menos do que permanecem como voz profética. Confesso que por bastante tempo meu coração desfalecia quando via pessoas boas indo para lá com esse intento; ainda assim, tenho feito o meu melhor em não me tornar exausto, aborrecido ou perder a esperança. Acho que até que seja removido da terra, há esperança, e oro para que quaisquer mensageiros, e quaisquer Cristãos, que foram enviados para lá acordem, lancem mão de quaisquer itens comprometedores que os tenham retido de seu propósito, e ajudem a trazer o tipo de arrependimento que pode, somente este, a salvar a Hollywood.

O que está pendente é o maior desastre na história dos EUA, e um dos piores na história mundial. Isso pode ainda ser reduzido por oração, intercessão e arrependimento. Haverá lugares como Gosém, onde o povo de Deus será completamente protegido. Ele tem algumas grandes obras lá para o bem da colheita e para ministrar o que também virá com estes eventos.

Alguns serão chamados a se mudar para lá para ser parte disso. Não tenho dúvidas disso, e por anos tenho sentido que nosso ministério teria uma base lá. Independentemente do que ocorrer, será uma grande colheita quando ocorrer; mas por volta, penso que seja uma tragédia terrível, e uma que é desnecessária, também pendente.

Serei claro e mais aberto sobre o que tenho visto nos dias vindouros, porque sinto que não temos mais muito tempo. Ainda assim, ainda não tenho um tempo definido para eles, nem saiba de alguém de minha confiança que tenha. Muitas declarações estão sendo mal interpretadas, e alguns estão dizendo saber dos tempos, mas ainda acho que ainda é tempo de apelar ao Senhor com arrependimento sincero até que ocorra. O único vislumbre de esperança que tenho visto é que isto está iniciando para aqueles [NT: possivelmente naqueles] que não estão na igreja. Vai entender.

Rick Joyner, 09/Ago/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: