sábado, 31 de dezembro de 2011

Palavra para a Semana n° 40 (2011)


Os juízos de Deus, parte 03

Quando não crentes vêem palavras proféticas se cumprirem

Semana 40, 2011

Como cobrimos, profecia nunca é dada para estabelecer doutrina. A Bíblia é a única fonte de doutrina. As profecias podem ser dadas para revelar a vontade estratégica ou tática do Senhor, mas nunca para estabelecer doutrina. Assim, nossa compreensão básica das coisas, como os juízos de Deus, devem vir das Escrituras, não profecias, e certamente não de nossas próprias opiniões, desejos ou preconceitos.

Alguns também pensam que se precisamente previram a um evento, então os dúbios crerão. Isso parece raramente ser o caso. Quando Jesus fez alguns dos Seus maiores milagres, somente enraiveceu mais aos legalistas, então o quiseram para matar. Não é bom especular sobre como as pessoas vão responder ao profético, mas manter nossa devoção à simples obediência, e deixar o Senhor usá-lo como quiser. Normalmente, para todos que nos recebem como profeta haverá muitos que nos vão rejeitar, então ambição egoísta não tem lugar no profético, e somente irá distorcer nosso ministério ao grau que penetrar.

Vemos também raramente pessoas vindo ao Senhor por causa das profecias se cumprirem. Há casos, e temos alguns grandes exemplos bíblicos como a forma com que Natanael e a mulher no poço foram persuadidos rumo a Jesus pelas palavras de conhecimento. Ainda assim, convencer as pessoas por meio de profecia ou persuasão intelectual normalmente não é o que as aproxima de Jesus. Para se ir a Jesus é necessário o Espírito Santo se movendo sobre nós para nos convencer de nossos pecados, e então revelar a Jesus e a cruz, o único remédio para nossos pecados. Milagres, profecias cumpridas ou os argumentos mais persuasivos têm seu lugar, mas para ir a Jesus, deve-se ser atraído pelo Pai, por meio do Espírito Santo.

Vemos também no Livro do Apocalipse que quando os juízos de Deus vierem sobre a terra, a maioria vai amaldiçoar a Deus ao invés de se voltar para Ele. Nestes tempos, quando o mal está chegando à sua plena maturidade, de forma que “a escuridão cobrirá a terra e densas trevas os povos” (veja Isaías 60.2), há uma dureza tal crescendo que não podemos esperar razão ou pessoas esclarecidas pela mesma. O Senhor e os apóstolos e profetas do Novo Testamento anteviram tal anarquia e dureza de coração. Portanto, podemos esperar crescente ira ao invés de arrependimento. Não estou procurando levar ao desânimo, mas remover nossas expectativas de ser um fator, mas a nossa obediência com o profético.

Rick Joyner, 06/Out/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, http://www.morningstarministries.org/]

Nenhum comentário: