sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Palavra para a Semana n° 39 (2011)


Os juízos de Deus, parte 02

O chamado de Deus sobre Hollywood

Semana 39, 2011

Os terremotos e erupções vulcânicas que tenho visto chegando sobre nossa Costa Oeste estão vindo como juízo de Deus. Por que iriam para nossa Costa Oeste quando há muitos outros lugares que parecem ser tão loucos, ou ainda mais, do que lá? Temos coberto um pouco disso quando tratamos o que o Senhor disse sobre as cidades de Israel que teriam mais dificuldade no juízo do que mesmo Sodoma por causa do nível de luz que foi rejeitada. Para quem mais é dado, mais é exigido. Porém, há outro fator que ainda não discutimos. Isso tem a ver com autoridade espiritual.

Quando uma pessoa com nível alto de autoridade espiritual se volta para o mal, não lhe é enviado apenas um pequeno demônio para mantê-la caída; ela recebe forças demoníacas iguais a seu chamado e autoridade. É por isso que alguns pregadores muito poderosos que caem se tornam como alguns dos piores enganadores e começam seitas ou promulgam doutrinas falsas terrivelmente destrutivas. Com mais autoridade, vem maior responsabilidade, e portanto mais dano que pode ser causado por uma queda. Foi por esta causa que quando Adão caiu, toda a terra caiu porque estava sob sua autoridade. Novamente, não pode haver autoridade sem responsabilidade, então se queremos muita autoridade podemos ter uma grande oportunidade para o bem ou para o mal.

Cidades também podem ter chamados como Jerusalém, Tiro, Sidom e outras mencionadas nas Escrituras. O mesmo é verdade para nações, e é por isso que a Grande Comissão é para se discipular nações. Nações com tal chamado têm o que chamo de amplificador espiritual. Mensagens que são pregadas lá, canções lá escritas, e mesmo aspectos de arte e cultura que começaram lá simplesmente são distribuídos de forma muito maior, e podem ter impacto muito mais poderoso. Podemos pensar que isso é apenas por causa de boa publicidade que as coisas saem desses lugares, mas na verdade essa publicidade é mais eficaz nesses lugares por causa da unção sobre o local, ao invés da geniosidade da propaganda.

Podemos pensar que seja por causa de haver mais pessoas em lugares como Los Angeles ou Nova Iorque, mas na verdade há mais pessoas lá por causa da unção ou chamado sobre a cidade. Nashville também tem um desses amplificadores espirituais, e é muito menor. Havia um tempo em que Wittenberg, na Alemanha, não mais do que uma vila, impactou todo o mundo com verdade sem sequer ter a Internet. Genebra fez o mesmo com uma pequena capela que somente tinha cerca de trezentas pessoas.

Este princípio merece muito mais do que possa me dedicar aqui, mas há cidades e nações com propósitos que amplificam o que é nelas feito ou falado. Se ela se volta para o mal, isso pode da mesma forma ser amplificado. É por isso que um filme de Hollywood com censura leve [tipo de rotulação PG, Parent Guidance advised, ou Orientação dos Pais recomendada] pode ter um mais poderoso espírito sedutor em si do que um filme com censura forte [rotulação R] vindo de outro lugar.

Hollywood tem um chamado de ser um megafone espiritual às nações para incutir visão, ensinamento sobre vida, verdade, integridade, e moralidade que constrói pessoas, famílias e nações. Estes são os alicerces para uma sociedade duradoura e próspera. Hollywood tem caído de seu propósito. Algo bom pode ocasionalmente vir de Hollywood, mas está agora sendo usado para fazer grande mal, exportando poluição moral e espiritual que está destruindo pessoas, famílias e mesmo erodindo a força de nações. Ainda assim, Deus ainda ama a Hollywood, mesmo a pessoa mais pervertida lá, mas Ele não permitirá que isso continue por muito tempo. Há também outras partes da Califórnia que não podem ser permitidas a continuar a espalhar sua perversão e anarquia. Serão removidas se não se arrependerem muito rapidamente.

Tenho sido repetidamente perguntado como poderia isso ser verdade, se Deus ainda está enviando pessoas para ajudar a mudar Hollywood. Eu espero que o Senhor faça isso até o fim porque Ele é gracioso e preferiria muito mais mostrar misericórdia do que trazer juízo. Ainda assim, há um tempo em que o juízo é inevitável. Há um tempo em que a destruição se torna inevitável, e estamos nos aproximando dele.

Arrependimento pode mudar as coisas, como podemos ver claramente na história de Jonas e Níneve. Até que ocorra, não sabemos quanta misericórdia o Senhor terá. Uma grande tragédia é a forma que líderes Cristãos têm distorcido a visão do juízo de Deus de forma que afastam a oportunidade de pessoas que poderiam de outra forma estar se arrependendo. Estes estão, agora, diante de um terrível destruição e vão se sentindo bem sobre si mesmos e o que estejam fazendo, de forma que não se arrependem, e a destruição que poderiam ter evitado não está mudando de curso.

Quando eu estava no militarismo, havia uma terrível conseqüência por dormir durante a vigia [parte do revezamento em que o combatente precisa ficar acordado]. Isso colocava em perigo todo o navio e talvez até a frota. Em uma zona de guerra, dormir na vigília pode trazer pena de morte por causa das conseqüências. Como o Senhor avisou, não devemos temer o que os homens pensam de nós ou procurem fazer a nós, mas devemos temer ao Senhor diante do trono do qual todos nos sentaremos.

Isso coloca a responsabilidade dessa destruição em Cristãos? No Dia do Juízo, todo vigia que não soou o alarme terá de prestar contas. Todo pastor que não protegeu o povo de Deus terá de prestar contas. Todo Cristão que falhou em ser sal e luz que foram chamados a ser em suas comunidades terão de prestar contas. Gostando ou não, isso é verdade bíblica. Posso parecer o maior tolo agora, mas prefiro parecer assim agora do que depois. Prefiro ainda muito mais ver os que são chamados a ser sal e luz nestes tempos acordarem e eles serem o que são chamados a ser, para que o arrependimento venha e nenhuma dessas coisas tenham de ocorrer. Isso pode ainda me deixar parecendo tolo, mas pagaria alegremente a este preço, pois sei que receberei minha recompensa quando mais importa.

Estou compartilhando estas coisas relativas à Costa Oeste, mas há outras regiões do país que estão em perigo tão grande quanto. Deus está nos chamando como nação para nos arrependermos e voltarmos a Ele e cumprirmos com nosso propósito nos tempos importantes. Devemos ter um avivamento nacional, outro Grande Despertamento. Estes podem ser sobre nossa Costa Oeste.

Rick Joyner, 29/Set/2011

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, http://www.morningstarministries.org/]

Nenhum comentário: