quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Palavra para a Semana nº 55


Discernindo os tempos, parte 55


Semana 45, 2009

Nossa Conferência de Ano Novo se dedica, cada ano, a discernir os tempos e receber orientação do Senhor para o ano vindouro, tanto para o corpo de Cristo como para todos os indivíduos que comparecem. O Senhor promete que se O buscarmos, O encontraremos (veja Mateus 7.7). Nessa conferência, recebemos algumas das palavras mais importantes para nosso ministério. Muitos tiveram suas vidas radicalmente impactadas. Neste ano, existe um desejo maior de conhecer os tempos – existe uma necessidade enorme de se ter uma perspectiva profética sobre o o que está acontecendo, para onde os eventos estão levando o mundo, e onde Deus está nos levando. Por causa disso, eu espero clareza em um nível maior, o que estaremos compartilhando em nossos Boletins Proféticos, Boletins Especiais e os vídeos, que podem ser recebidos em nosso e-newsletter ou diretamente de nosso site. Também estarei compartilhando com vocês por meio das Palavras para a Semana, a qual usarei como um formato para aplicar na prática o que recebemos.

Já que muitos que recebem nossas Palavras para a Semana vêm para nossa Conferência de Ano Novo, quero compartilhar com vocês rapidamente qual é o plano para que vocês possam estar prontos. Nossos principais palestrantes serão o Tenente General (agora na reserva) W.G. “Jerry” Boykin, Lance Wallnau e eu. Alguns de nossos líderes de equipes também estão recebendo um download de revelação que crêem que é para esta conferência. Normalmente nós dizemos semanas à frente quando uma conferência será mais significante ou poderosa do que normalmente, e esta já tem este sentimento eletrizante. Na intensidade dos tempos, o Senhor sabe como precisamos desesperadamente de clareza e visão, e Ele nos dará isso se O buscarmos. Vindo você para a conferência ou não, o corpo de Cristo nos EUA precisa de um “toque claro da trombeta” como possivelmente nunca antes, e esta deve ser uma oração diária para nós.

Um de nossos palestrantes será o Ten General Boykin. Ele foi um dos membros fundadores da Força Delta, foi levantado para comandar todas as Forças Especiais dos EUA, e se tornou Secretário da Defesa Assistente para Inteligência e Contra-terrorismo. Estando envolvido em quase toda grande batalha que as Forças dos EUA engajou desde os anos 70, poucas pessoas no mundo têm a amplitude de experiência para compreender algumas das questões dos tempos como o General Boykin. Como um crente batizado no Espírito desde a juventude, ele tem visão espiritual para estes tempos que os faz especialmente importantes para entendermos. Ele tem também desenvolvido um ensinamento sobre como a igreja será quando nos tornarmos o exército que somos chamados a ser. Esta é uma palavra que vem a seu tempo.

Nosso outro palestrante, Lance Wallnau, emergiu como uma das vozes proféticas e de ensinamentos estratégicos em mais alta demanda na igreja hoje. Seus ensinamentos sobre o Mandato das Sete Montanhas se tornaram uma grande “entrada para a estrada” para ativar a muitos crentes quanto a seus chamados e propósitos que podem impactar o mundo de uma forma muito prática. A principal razão pela qual estes ensinamentos têm se tornado tão populares é o tempo ser apropriado, mas isso também é resultado deles serem tão eficazes em ativar Cristãos com visão e propósito.

Um amigo profético, Bob Jones, nos disse alguns meses atrás que nossa principal tarefa agora era apenas permanecer vivos até 2012. Sabemos que estamos para viver mais três anos bastante intensos. Por um tempo, pode ser uma batalha apenas para sobreviver, mas queremos fazer mais do que apenas sobreviver; devemos estar preparados, equipados e engajados, construindo a estrada mencionada em Isaías 40 para preparar o caminho para o Senhor.

Estamos passando por uns tempos difíceis agora, e a porta para crescente perseguição sobre Cristãos tem sido amplamente aberta nos EUA. No entanto, isso ocorrerá para o nosso bem e será uma das melhores oportunidades que já tivemos para ser o sal e luz que somos chamados a ser. Recebemos a promessa de que à medida que as coisas se tornam mais escuras, veremos maior glória. Quando as coisas se tornarem confusas, podemos ter mais clareza. Nenhuma lei jamais pode tirar a liberdade que temos em Cristo. Quanto mais o inimigo procurar enfraquecer a igreja, mais forte será a verdadeira igreja.

Agora é o tempo para a igreja em nosso país provar de quê é feita, e ela será vitoriosa. Sempre que o diabo vem como uma enxurrada, o Senhor levanta um estandarte, ou um padrão, contra ele. Sempre que o diabo vem como uma enxurrada, é porque ele está tentando tomar para si um grande mover de Deus. O maior dos Grandes Despertamentos está vindo aos Estados Unidos, e será fagulhado pelo assalto e esforço do diabo em enfraquecer e destruir a voz da igreja no país.

Porém, não é suficiente saber o que irá acontecer; devemos estar preparados, e devemos nos posicionar juntos. É por isso que os moveres sem precedentes rumo à unidade no corpo de Cristo durante o ano passado são tão encorajadores. A igreja está se mobilizando, e ela irá prevalecer contra os portões do inferno que têm estado abertos contra ela.

Os portões do inferno foram abertos conta os EUA, principalmente na igreja. Porém, eles não podem prevalecer contra a que estiver construída sobre o alicerce correto, como lemos em Mateus 16.13-20:

Quando Jesus foi ao distrito de Cesaréia de Filipe, perguntou aos discípulos,
- Quem as pessoas falam que o Filho do Homem é?
Eles disseram,
- Alguns dizem João o Batista; e outros, Elias; ainda outros, Jeremias, ou alguns dos profetas.
Ele lhes disse, - Mas e vocês, quem dizem que sou?
Simão Pedro respondeu, - O Senhor é o Cristo, Filho do Deus vivo.
Jesus lhe respondeu dizendo, - Feliz é você, Simão, porque não foi a carne e sangue que revelaram isso a ti, mas Meu Pai, que está no céu.
- E também lhe digo que você é Pedro, e sobre esta rocha construirei Minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
- Eu lhe darei as chaves do reino dos céus; o que você amarrar na terra terá sido amarrado no céu, e o que você soltar na terra terá sido solto no céu.
Então Ele advertiu os discípulos para eles não falarem que Ele era o Cristo.

Aqui nós vemos que os portões do inferno não prevalecerão contra a igreja construída sobre o alicerce correto, a saber, o conhecimento de quem Jesus é. Esta é a questão mais importante que podemos fazer para fortalecer a nós mesmos e a igreja nestes tempos – fortificar nosso conhecimento de quem é Jesus.

Rick Joyner, 02/11/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: