quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Palavra para a Semana nº 58


Discernindo os tempos, parte 58


Semana 48, 2009

Se nossa teologia sobre o reino está correta, então uma visão de mundo bíblica será essencialmente uma visão de mundo do reino. Jesus veio para pregar o reino, e nos deu a mesma comissão. Ele disse que isso teria de acontecer antes que viesse o fim destes tempos.

Devemos sempre ter em mente que o evangelho quer dizer “boas novas”, e que nossa mensagem são as boas novas do reino vindouro, não as más notícias que muitos promovem sobre as dificuldades profetizadas sobre o fim desta era. Tais dificuldades virão, e estão escritas para que possamos estar preparados para as mesmas. Porém, isso não pode ser nossa mensagem principal, pelo contrário, a mensagem principal deve ser que a solução para todas as dificuldades do homem será o Seu retorno para estabelecer o Seu reino de justiça, retidão e paz sobre a terra.

Tenhamos também continuamente em mente que ainda que possa parecer que o mal esteja prevalecendo por um tempo, no final não prevalecerá, mas será totalmente destruído da terra.

Devemos também ter em mente que o Senhor poderia ter lançado o diabo no lago de fogo do inferno e tomado Sua autoridade sobre a terra imediatamente após sua ressurreição, mas não fez isso para o nosso bem. Estes tempos são de “treinar para reinar” para os que são chamados a serem Seus herdeiros. Então, não desperdice suas lutas; elas são testes, destinadas a te amadurecer em uma série de coisas.

O diabo tem algo a se gabar: a primazia da criação, quando recebeu a escolha entre obedecer a Deus ou seguir ao diabo, escolheu seguir ao diabo, mesmo que o homem estivesse vivendo em um cenário perfeito. Porém, o Pai terá a gaba final porque a noiva do “último Adão”, Cristo, mesmo que vivendo nos tempos mais sombrios, com todo o inferno e terra se opondo, escolherá obedecer e seguir a Deus. Isso será o maior testemunho aos principados e poderes condenados: a luz de Deus prevalece sobre todas as mentiras do diabo.

Toda vez que somos provados e escolhemos obedecer ao invés de ceder ao pecado e tentação, nossa autoridade espiritual é fortalecida, e estamos ajudando um pouco mais a preparar o caminho para o Senhor e Seu reino. Tenha sempre em mente que se o Senhor não quisesse que fôssemos tentados, Ele poderia remover o tentador, mas não remove para o nosso bem. Devemos aproveitar toda oportunidade para crescer em Cristo, tomando diariamente nossa cruz e seguindo Seu exemplo de morrer para nós mesmos para que possamos ser usados para trazer vida aos outros.

Rick Joyner, 23/11/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: