quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Palavra para a Semana nº 62


Discernindo os tempos, parte 62


Semana 52, 2009

O começo de um Ano Novo é sempre um tempo bom para avaliação. Maior parte das vezes nós queremos dizer “ainda bem que passou” quanto ao ano que se vai, abraçando a esperança de que este Ano Novo seja melhor. Certamente pode e deve ser um ano muito melhor para todo Cristão. Lemos em Provérbios 4.18: “O caminho dos justos é como a luz da aurora, que brilha mais e mais até ser dia perfeito”. Se estamos no “caminho dos justos”, isto é, no caminho correto, nossas vidas terão continuamente mais brilho, e da mesma forma o caminho terá brilho também mais intenso, para que possamos ir adiante com crescente confiança e ousadia. Este é o Cristianismo normal.

Se estivermos experimentado algo menos que isso, então de alguma forma nos afastamos do caminho correto. No Senhor, o caminho errado nunca levará ao correto, então, se nos afastamos, devemos retornar para onde perdemos a curva. Este seria um tempo bom para avaliarmos isso e nos determinarmos a retornar ao caminho correto, se for o caso. Quanto mais longe formos no caminho errado, mais demorado e difícil poderá ser para voltarmos no caminho certo. Na crescente intensidade destes tempos, o preço por não estarmos na vontade do Senhor será cada vez mais sério, então agora é tempo para nos determinarmos a voltar nos trilhos seja de qual forma nos afastamos.

Virtualmente, todas as pessoas proféticas que conheço enxergam tempos mais difíceis no mundo este ano. Em João 16.33, o Senhor diz: “Estas coisas lhes falei, para que tenham paz. No mundo vocês terão tribulações, mas tenham bom ânimo; Eu venci o mundo.” Se estamos permanecendo nEle, venceremos também o mundo. Independentemente do que aconteça no mundo, este pode ser o melhor ano de nossas vidas, e todo ano subsequente pode ser ainda melhor. Nossos caminhos devem ser mais claros, e não escuros.

É incrível como Salmos têm corrido em paralelo com os tempos de acordo com seu número. O Salmo para este ano seria o 110, que novamente parece incrivelmente cabível. É curto, então vamos brevemente ler versículo por versículo:

O Senhor diz ao meu Senhor: “Sente-se à Minha destra, até que faça de Seus inimigos um estrado para os Seus pés”. (Salmos 110.1)

O inimigos do Senhor têm se levantado em todo o mundo, e a exortação aqui é para sermos pacientes porque o Senhor irá vencê-los.

Em simbolismo profético, os “pés”, nas profecias bíblicas frequentemente indicam a última geração dos tempos em questão. O Senhor tem completado o Seu corpo desde o primeiro século, e os últimos a tocar a terra são os “pés”. Estes são os que prevalecerão sobre os inimigos do Senhor.

O Senhor erguerá o seu cetro forte de Sião, dizendo, “reine em meio a Seus inimigos”. (Salmos 110.2)

O Senhor irá revelar Sua autoridade neste ano. Nossos inimigos não precisam reinar sobre nós, e podemos prevalecer mesmo em meio a eles. É isso que precisamos aprender este ano, o que significa que inimigos da fé vão se levantar.

Também, Sião, da nação de Israel, teve de reinar em meio a inimigos desde seu início, rodeada de inimigos por todos os lados. Isso também é verdade para a “Israel espiritual”, a igreja. Entretanto, espero uma nova afirmação dessa autoridade pela nação de Israel este ano, assim como a igreja.

O seu povo será voluntário livremente no dia de Seu poder. Em arraial santo, como orvalho no início da aurora será a Sua juventude. (Salmos 110.3)

Isso fala de uma grande mobilização, uma liberação de poder, e um grande mover na juventude. Podemos esperar um romper desses este ano.

O Senhor jurou e não mudará de idéia, “Você é um sacerdote eternamente, na ordem de Melquisedeque”. (Salmos 110.4)

Podemos esperar uma ênfase profética no sacerdócio, de que todos os crentes são parte da ordem de Melquisedeque.

O Senhor está à Sua destra; Ele esmagará reis no dia de Sua ira. (Salmos 110.5)

Veremos o juízo do Senhor vindo sobre líderes que sejam Seus inimigos.

Ele julgará entre as nações, as encherá de cadáveres, quebrará os chefes sobre uma larga terra [NT: esmagará cabeças por toda a terra]. (Salmos 110.6)

O Senhor começa Seu juízo com a Sua própria casa porque não pode julgar ao mundo pelas coisas que Seu próprio povo esteja fazendo. Este juízo tem ocorrido por anos, e agora se tornará para as nações de uma maneira mais intensa, e podemos esperar muitas mortes.

Ele beberá do riacho ao longo do caminho; e levantará Sua cabeça. (Salmos 110.7)

Quando reis ou governantes bebiam de algum riacho da terra era uma declaração de que tinham domínio sobre ela. O Senhor tem domínio sobre a terra, e nada está ocorrendo que Ele não tenha permitido, mas O veremos reafirmar Sua autoridade. O levantar da cabeça fala do levantar de Jesus. O tempo está vindo quando ninguém na terra será capaz de escapar Seu testemunho. Saberemos disso quando Ele for levantado, e todos serão atraídos a Ele.

Este ano será grandioso e eletrizante. Em muitas nações onde Cristãos têm tido favor, haverá grande perseguição contra eles, como nos EUA, mas o Senhor prevalecerá. Quanto mais as nações afligirem a Seu povo, mais fortes e numerosos serão.

Minha oração a seu favor é que este seja o melhor ano de suas vidas, que você se aproxime muito mais do Senhor este ano do que jamais esteve, e que seja conhecido como um dos melhores amigos de Deus nos últimos dias.

Rick Joyner, 21/12/2009

[permissão para tradução gentilmente concedida pelo ministério MorningStar, www.morningstarministries.org]

Nenhum comentário: